Fiscal e tributário
< voltar

Seu imposto de renda em prol das crianças e adolescentes de Araraquara

Você sabia que pode ajudar as crianças e os adolescentes de Araraquara com parte do seu imposto de renda?  Sim, através da Lei Federal nº 8069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente você pode escolher destinar até 3% do seu imposto de renda para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara que será gerido pelo COMCRIARConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara  ou outra instituição que desejar, até o Conselho dos Idoso pode ser beneficiado por sua decisão.

Com essa verba, o Fundo Social de Araraquara terá mais condições de criar programas e ações em prol da infância e da adolescência. Venha saber como proceder.

A Destinação do Imposto De Renda

O primeiro passo que você precisa ter consciência é que não vai doar, mas sim destinar parte dele para uma instituição que ajuda crianças e adolescentes localmente. Estamos falando de 3% a 6% do Imposto de Renda devido.

A doação de Pessoas físicas (com declaração do I.R pelo modelo completo), pode ser de até 6% do Imposto de Renda devido, com base no valor da última declaração apresentada, já as Pessoas Jurídicas, podem destinar 1% do Lucro Real.  Outra alternativa é destinar a restituição e a correção do imposto a receber que será efetuada pela taxa SELIC.

Como Contribuir com a Destinação do Imposto de Renda

Você deve optar pela destinação na entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e você tem até o último dia de expediente bancário do ano para fazer um depósito ou transferir o valor da parcela do seu imposto de renda e deduzí-lo na declaração que será apresentada até o último dia útil de abril do ano de 2020.

Para fazer o depósito para o Fundo Social (ou outra instituição que desejar), basta fazer um depósito em conta corrente do favorecido e envie o comprovante por e-mail para o COMCRIAR pelo e-mail diretoria@cmdcaararaquara.com.br

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA
CNPJ: 17.837.230/0001-02
Banco: 001 – Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta Corrente: 83.731-8

 

Fonte:
Comcriar Araraquara  – matéria e imagem
Receita Federal:

 

 

Vídeo

Veja também