Fiscal e tributário
< voltar

REFIS Municipal 2019: de olho no prazo de pagamento

O REFIS 2019- Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara – , foi aberto pela Prefeitura no dia 12 e agosto e tem a data final de 13 de setembro para o contribuinte regularizar o pagamento de débitos que possui com o município, por exemplo: débitos do Daae, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), entre outros, independentemente de estarem inscritos em dívida ativa ou não.

Sobre o pagamento do REFIS 2019

A importância de quitar esses impostos vai além de ficar em dia com suas contribuições municipais, ela evita que o nome fique negativado e ajuda a saúde financeira do nosso município, fazendo com que possam melhorar os serviços prestados para nossa população.
As empresas que possuem dívidas, terão correção monetária sobre os débitos atrasados e os valores serão calculados desde o vencimento até a data de formalização da adesão ao programa. Mas, a boa notícia é que há desconto e até parcelamento.
Os descontos chegam a 100% sobre juros e multa para pagamento à vista, em 80% de desconto para pagamentos em duas parcelas, 60% de desconto para pagamentos em três parcelas e 40% de desconto se o débito for parcelado em quatro vezes no total.

Para quem já possui débitos em outros parcelamentos, é necessário rescindir o contrato anterior para adesão ao Refis 2019. Nesse caso, o contribuinte poderá optar apenas pelo pagamento à vista, com 100% de desconto sobre juros e multa.

A adesão ao Refis 2019 deve ser feita no andar térreo da Prefeitura, na sede do Daae, no Posto de Atendimento da Vila Xavier ou no Atendimento Móvel do Daae, até o dia 13 de setembro.

Se ainda houver dúvida sobre o REFIS 2019, entre em contato com seu escritório de contabilidade, ou se ainda não tiver um contador, fale com nossos profissionais. A Assessoria Contábil Araraquara está há mais de 40 anos no mercado e atende todo tipo e tamanho de empresa.

Fonte: A CidadeOn

Vídeo

Veja também