Gestão e negócios
< voltar

Empreendedorismo para 2020: é a hora de abrir seu próprio negócio

Todo mundo faz metas para o próximo ano, não é?  Com você também não deve ser diferente. Entre as metas para 2020 está abrir o seu próprio negócio? Então acompanhe esse nosso post.

Empreendedorismo para 2020
Segundo o site Jornal Contábil, para 2020 a economia tem previsão de crescimento de 2,32%, segundo dados da MacroFiscal da SPE, publicado em novembro de 2019 pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia. Somados aos sinais de recuperação: juros mais baixos da história, diminuição continuada do risco país, queda da inflação, expansão do crédito e retorno da confiança do empresário.

As expectativas para o ambiente de negócios também estão renovadas, graças à conclusão da votação da Nova Previdência (PEC 6/2019) e a aprovação da MP da Liberdade Econômica (convertida na Lei 13.874/2019).

Os segmentos em alta para empreender em 2020
São vários os segmentos que você pode empreender, daremos dicas de alguns, mas como já falamos em outros textos anteriores, a pesquisa, o planejamento, o modelo de negócios deve fazer parte de todo o processo, mesmo antes da abertura da empresa:

Fintechs: startups de tecnologia para finanças que estão revolucionando o mercado brasileiro,

Alimentação saudável  e gourmet – a busca por alimentos orgânicos, diet e saudáveis está em alta.  Segundo dados da Euromonitor, publicados no Estadão, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano nos últimos cinco anos, com  previsão de crescimento de 50% (R$ 110 milhões) em 2019,

Clubes de assinatura dos mais variados produtos. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom), divulgou no Estado de Minas, que  número de empreendimentos desse tipo aumentou 167% nos últimos quatro anos,

Pet – o faturamento de 2019 deve fechar em R$ 36,2 bilhões, de acordo com dados do Instituto Pet Brasil publicados na Época Negócios,

Construtches, startup de construção que devem terminar 2019 com crescimento de 2%,, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP),

Cloud Computing e Inteligência Artificial – a projeção de crescimento anual  para uso de inteligência artificial (IA) é de 46,2%, já para o mercado de cloud computing de 35,5%.

Esses são alguns dos setores que você pode empreender em 2020, mas lembre-se que qualquer que seja seu plano de abrir uma empresa, deve contar com uma boa assessoria contábil, a empresa vai ajudar não só na abertura e tarifas, mas pode lhe dar todo o suporte para crescimento e desenvolvimento correto.

 

 

 

 

 

 

Vídeo

Veja também