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O que levar em conta ao contratar um serviço: cuidados e dicas

Como diz o ditado popular, cada um no seu quadrado. Uma empresa, ou profissional, pode ter um grande e variado conhecimento, porém, normalmente são especialistas em um assunto, não é?

É aí que entra a terceirização de serviços. As empresas possuem um time de profissionais e colaboradores com os mais variados conhecimentos na área em que se propõem a atuar, porém nem sempre dominam todos os assuntos necessários para o melhor andamento da empresa como um todo. É nesse momento, que às vezes se faz necessário contratar uma empresa, ou profissional, cuja especialidade não se encontra em seu quadro de colaboradores.

Os casos mais comuns de terceirização são: Contabilidade, Marketing, Consultoria, TI, Jurídico, Limpeza, Sistemas, Arquivos e Cobrança.

 

E como podemos escolher a terceirização de serviços de maneira assertiva?

 

Contratando um bom parceiro ou fornecedor
De longe, o melhor indicador de um bom parceiro ou fornecedor, é a referência. Seja ela boca a boca, ou digital, as referências (boas ou más) sobre um serviço é sempre o primeiro ponto de análise.

O que devemos ficar atentos, além da referência:

  • A empresa, ou profissional, possui empresa aberta e estruturada,
  • A empresa, ou o profissional, tem presença digital e está atualizada com o mercado
  • A empresa, ou o profissional, tem avaliação em sites de atendimento ao consumidor,
  • A empresa, ou o profissional, cumpre prazos prometidos,
  • O atendimento da empresa é ágil e de fácil acesso se houver uma emergência,
  • A empresa, ou o profissional, possui certificações atualizadas e aprovadas por entidades do segmento que atuam,
  • A qualidade do trabalho é um diferencial da empresa, ou profissional, perante à concorrência,
  • Quais os clientes que já são atendidos por essa empresa e o qual a avaliação deles sobre os serviços prestados,
  • Em casos específicos, entrega relatórios e dados dos resultados alcançados conforme a meta estipulada,
  • Possui transparência e ética em suas ações no mercado, com concorrentes, clientes e parceiros,
  • Possui uma política de avaliação e acompanhamento da qualidade do seus serviços, com pesquisa ou trabalho de pós venda,

Esse são os primeiros questionamentos que devemos fazer antes de iniciar um contrato de terceirização. Claro que novos tópicos precisam ser incluídos de acordo com a demanda necessária em cada caso.
 

 

 

 

 

 

 

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