Contabilidade
< voltar

Assessoria Contábil: o que é e como contratar

Dados do Conselho Federal de Contabilidade apontam que existem mais de 67 mil organizações contábeis e quase 350 mil contadores ativos no Brasil. Geralmente essas assessorias contam com equipes das mais variadas formações e conhecimentos em leis tributárias, fiscais e de gestão, atuando como parceiras estratégicas para oferecerem serviços especializados para seus clientes.

A Assessoria Contábil Araraquara, é uma dessas assessorias. Existimos há mais de 40 anos em Araraquara-SP, sempre acompanhando as novidades nos segmentos empresariais, fiscais e tributários, mantendo profissionais qualificados em nosso quadro de colaboradores para oferecer excelência nos serviços para nossos clientes.

Mas, apesar do nome assessoria contábil estar em nossa razão social, muitos desconhecem o que fazemos e quais serviços prestamos.

O que é uma assessoria contábil e como contratar?

Por definição, uma assessoria contábil é uma empresa especializada na prestação de serviços de contabilidade, escrituração fiscal, departamento pessoal e legalização de empresas.

Mas a evolução tecnológica e a complexidade tributária em nosso país levou às empresas de assessoria contábil a evoluírem de forma a oferecerem muito mais do que o cálculo de tributos e o cumprimento de obrigações assessórias.

A empresa de Serviços Contábeis da atualidade atua de maneira estratégica junto aos seus clientes, estudando a realidade de cada um e traçando planos dentro de cada perfil empresarial.

Se você está contratando uma assessoria contábil, além do conhecimento técnico, existem alguns fatores na Assessoria Contábil que podem fazer a diferença em seu negócio:

  • Redução no gasto fiscal da sua empresa – a assessoria ajuda a escolher o melhor regime tributário e lhe dá todo o suporte necessário para classificar seus produtos/serviços, reduzir os impostos sobre eles e adequar os gastos e ganhos;
  • Acompanhamento e análise dos resultados dos clientes para auxílio nas tomadas de decisões;
  • Agilidade nos processos de abertura e alterações, atuando diretamente no planejamento empresarial do cliente;
  • Suporte em cadastros e licitações, colaborando com a evolução dos clientes;
  • Know-How na área de atuação do cliente, compartilhando experiências;
  • Prevenção em todas as frentes de atuação, organizando o cliente de forma a prestar esclarecimentos concretos em eventuais processos de fiscalização;
  • Seguro e cobertura para o caso de erros eventuais, de forma com que o cliente fique tranquilo quanto aos serviços prestados.
  • Suporte na contratação de profissionais em todas as áreas de atuação.

Não deixe sua empresa sem uma assessoria contábil de qualidade. A escolha de uma boa Prestação de Serviços Contábeis lhe trará segurança e ajudará sua empresa a evoluir de forma estruturada.

 

 

Vídeo

Veja também