Controle financeiro
< voltar

Refis da Prefeitura de Araraquara: prazo para adesão é até 11 de Janeiro e descontos em juros e multas chegam a 100%

Esse post é para lembrar que a Prefeitura de Araraquara iniciou em 06 de Dezembro de 2018, o Refis 2, visando a regularização dos contribuintes que possuem débitos com o município. Quem ainda não fez a adesão ao programa, deve realizar até o próximo dia 11 de janeiro, portanto, fique de olho para não perder o prazo e o desconto. Os atendimentos são realizados na sede da Prefeitura das 10h às 16h30.

Só para lembrar,  o projeto de lei Refis 2 – Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara –  foi aprovado no final de novembro de 2018 pela Câmara Municipal como uma nova oportunidade para a população regularizar seus débitos com o Município em taxas municipais e impostos como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

Pagamentos e descontos do Refis 2

A importância de quitar esses impostos vai além de ficar em dia com suas contribuições municipais, ela evita que o nome fique negativado e ajuda a saúde financeira do nosso município, fazendo com que possam melhorar os serviços prestados para nossa população.

As empresas que possuem dívidas, terão correção monetária sobre os débitos atrasados e os valores serão calculados desde o vencimento até a data de formalização da adesão ao programa.  Mas, a boa notícia é que há desconto e até parcelamento.

Sobre os parcelamentos: quem optar por pagar à vista terá desconto de 100% dos juros e da multa sobre o valor principal da dívida. Para quem optar por pagar em duas vezes o desconto cai para 80% dos juros e multa. Para o contribuinte que optar por três vezes terá 60% dos juros e multa. E os descontos serão de 40% dos juros e multa para os pagamentos em quatro parcelas. Em todos os casos, a correção monetária será mantida.

Entre em contato com seu escritório de contabilidade, ou se ainda não tiver, fale com nossos profissionais. A Assessoria Contábil Araraquara está há mais de 40 anos no mercado e atende todo tipo, e tamanho de empresa.

 

 

 

Vídeo

Veja também