Gestão e negócios
< voltar

O Contador como diferencial na abertura do seu negócio

O empreendedorismo está muito em alta, seja por um sonho alimentado há muito tempo ou pelas mudanças que têm ocorrido no mundo dos negócios por influência econômica e até mesmo pelas alterações das leis trabalhistas. Tudo isso muitas vezes é o impulso que faltava para a pessoa colocar em prática seu plano de negócio próprio.

Mas, basta ter um sonho e a empresa dos seus sonhos será um sucesso? É bem provável que não!  Você precisa de planejamento, organização e muita ajuda profissional.

Abrindo o seu negócio
Você sabe, ou deve ter ideia, que vai precisar de um nome, uma marca, embalagem, fachada e todo tipo de comunicação para que as pessoas conheçam o seu produto ou serviço. Além disso, o ponto, a facilidade de estacionamento e o valor do produto/serviço contarão muito para o sucesso do seu negócio e retorno do seu investimento.

Opa, investimento. Esse é o principal ativo para a abertura do seu negócio. Mas, não é só isso. Você precisa estruturar e organizar esse investimento, de maneira segura e estratégica. Mas, qual o melhor passo para isso?

Depois do seu plano de negócios criado, você deve pensar em uma Consultoria Contábil, pois o Contador é um profissional cuja formação e atuação no mercado ajudará de forma estratégica e financeira na abertura e continuidade do seu negócio.

O que o Contador pode fazer pelo seu negócio

Sem esses passos acima, as chances do seu negócio dar certo e continuar progredindo são as menores possíveis. Segundo dados do Sebrae, muitas empresas fecham as portas em até dois anos, por problemas que poderiam ser evitados se melhores organizados, como o capital de giro, problemas financeiros e até a sazonalidade do seu ramo de atuação.

E como o Contador pode ajudar o seu negócio? O contador vai planejar o nascimento do negócio lhe apresentando todas as necessidades para cada ramo de atuação: Registro do contrato de constituição, cadastro perante repartições públicas, além de necessidades específicas de cada ramo como vigilância sanitária, Cetesb, bombeiros, conselhos de classe, etc, preparando o empresário para um início correto e planejado.

É ele quem vai lhe auxiliar a definir o que deve estar na sua planilha de custos: contratações de funcionários, encargos trabalhistas, provisões de férias, 13. salário e carga tributária sobre o seu negócio ou serviço, além de ficar responsável pelo cumprimento das obrigações acessórias perante o Fisco.

O objetivo do empresário deve ser focar no seu negócio e buscar maneiras de sempre estar em evidência e buscando mais resultados, deixando para o seu Contador de confiança todo o trabalho com as questões burocráticas e obrigações fiscais.

 

 

 

 

Vídeo

Veja também